Pages

Como manter os cachos perfeitos

Bom meninas, hoje eu vim falar pra vocês sobre CABELOS CACHEADOS.
Ver uma pessoa com seu cabelo natural não era tão comum, mas hoje em dia é coisa mais que se vê! Tratar dos cachinhos, não é uma tarefa daquela mais fácil, mas, é possível ter cabelos lindos (de invejar), e saudáveis. Basta querer!
Hidratação
A hidratação é uma coisa essencial para os cachos, pois como eles tendem a ser mais secos que cabelos lisos, precisam ser hidratados no mínimo duas vezes por semana.
Pente
O ideal para ser usado nos cachos é um pente grosso, que definam eles ainda mais. Nunca os finos (se mantenha longe dele rsrs).
Lavagem
O ideal é lavar os cabelos com água FRIA, pois, a água quente resseca ainda mais os fio, fazendo movimento circulares para estimulas os cachos.
Secagem
O ideal é os cachos sequem naturalmente. Mas se isso não for possível, usar o Difusor (que ajuda a manter o cacheado e o movimento natural dos cabelos), O secador (é possível secar e, ao mesmo tempo, amassar os fios para um efeito mais armado), ou, o babyliss (define os cachos e pode dar volume e movimento aos cabelos mais lisos), são opções validas.
Penteado
O creme de pentear é o grande segredo para definir os cachos. Saber usa-lo é essencial. Você deve começar pela raiz e espalhando o produto com os dedos até as pontas.
Os dedos são o grande segredo para definir os cachos, e uma ótima maneira de defini-los é a Fitagem! (Logo trago um próximo post falando sobre Fitagem ok.).
Cachos soltos
De que adianta você ter belos cachos, lava-los e arruma-los, pra não permitir que eles fiquem soltos?
Quando os cabelos estiverem totalmente secos usar um óleo ou reparador de ponta e amassa-los é o ideal! Caso queira fazer algum penteado, deixe secar muito bem.
Durante o sono
Na hora de dormir aproveite para deixar seus cachos soltos, mas para aquelas que se sentem incomodadas em dormir com os cabelos soltos (como eu)  uma ótima técnica é a: TÉCNICA DO ABAXI.                                               
Você deve esta se perguntando o que é isso, nessa técnica você prende o cabelo no centro da cabeça e o espalha.
Gente eu sei que a imagem está péssima mas é só pra demostrar. D:   Eu iria fazer imagens melhores e que mostrassem as técnicas todas que eu falei, mas estava sem tempo desculpem. Da próxima eu faço ;)

Eu espero que tenham gostado das dicas, e que sirvam muito para vocês por que essas eu adotei ao meu dia a dia e funcionaram muiiito! Bjs fiquem com Deus.
Não reparem, a feiura ... apenas os cachos kkk D:

Assuma seus cachos ame-os, valorize-se! esse é o principal passo pra se sentir bonita...

4 comentários:

  1. Adorei as dicas, tenho o cabelo cacheado e as dicas me atenderam !! beijocas

    ResponderExcluir
  2. Heydiane, fico muito feliz q tenham lhe ajudado!
    Tbm tenho cachos e ja cheguei a chorar por conta q n sabia oq fazer neles mas hj eu amo de vdd meu cabelo ;)
    P.S.: n consigo responder em baixo do seu comentario!

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo é liso, porém depois de um bendito corte ondulou foi tudo --' mais acho fofo quando fica aqueles cachinhos nas pontas sabe *-*
    Ótimas dicas!
    Beijinhos :*
    http://vidadebloguette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Euu amo meu cabelo rrsrsr, acho lindo cachos!
    Boa sorte cm os seus D:

    ResponderExcluir