Pages

ENEM: Medos e Dicas

(imagem da internet, caso for sua diga que ela será creditada)
ENEM- Exame nacional do ensino médio.
Foi criado em 1998, e inicialmente era aplicado apenas para verificar o nível de aprendizado dos alunos do ensino médio. Mas hoje além dessa função ele passou a ser utilizado para a seleção de bolsas de estudo...                                                                                        
(Meninas acho que deu pra entender um pouco oque é o ENEM não é?)


Como muitas devem saber as inscrições começaram, são do dia 12 a 23 deste mês (maio). Corram para fazer.
As inscrições estão disponíveis neste site: http://enem.inep.gov.br/

Mas o foco do post de hoje é trazer dicas de quem já fez, pra quem nunca fez esta prova como eu!
Gente eu nunca fiz o ENEM, e com isso estou um pouco nervosa, mas quero estudar para tirar uma boa nota se Deus quiser.   E conversando com umas meninas que já fizeram tenho umas dicas pra todas que estão com medo como eu.

E vamos laah:

Relaxar, o ENEM é muito mais psicológico do que conhecimento. Estude e faça sua parte.
Fazer simulados. (ajuda muito! Procure, na internet tem muitos).
Ficar tranquila, preencher a ficha com atenção, se ler uma questão e não entender leia de novo, se achar difícil passa para próxima para não perder tempo, e no dia da redação o  melhor seria faze-la primeiro.
Chegar com antecedência, não esquecer a identidade, nada de lápis ou borracha, sempre caneta preta ou azul (dica: Levar duas canetas, caso uma falhe a outra estará lá).
Pode levar lanche. Mas não se esqueça, nada de lanche que possa sujar sua prova desastradamente.

Meninas estas foram umas poucas dicas de quem é mais experiente.  Uma coisa bacana pra  tá no ensino médio mas ainda não esta não está no fim...
...Façam a prova por experiência, não fiz ano passado e me arrependi. É bacana você ter experiência em uma coisa que é tão útil pra você.
Meninas que estão com o mesmo medo que eu,  estudem e força se Deus quiser tudo vai dar certo!

  Beiijocas da luuh! Emoji
  
Não esqueçam de participar do nosso sorteio!




4 comentários:

  1. Fiz o Enem só uma vez e jurei que nunca mais faria essa maldita prova.
    Eu sai louca da sala --' juro a você.
    Meio mundo de questões e cada uma maior que a outra. Tinha uma de português
    que era uma página inteira. E o pior, é que esse ano eu tenho que fazer.

    Lá vou eu endoidar de novo. Ótimas dicas, só desejo boa sorte pra ti e leve comida. Porque pense numa prova pra dar fome... Nossa, você nunca fez a prova, ai eu venho e falo que pirei kkk desculpa, a prova realmente tem que ter calma, está relaxado e estudar bastante, aah e tem questão que você pode achar boba, mas é uma bela casca de banana.

    Beijinhos :*
    http://vidadebloguette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. To doidinha ja !! kkkkk gente to cm muito medo, e achando q n vou ter um bom resultado.. mas se Deus quiser espero q dê td certo! Bjs
    e obg pela visita!
    PS: n consigo, responder no seu comentario

    ResponderExcluir
  3. ai to tão ansiosa para fazer o enem !
    vou seguir as dicas para dar td certo ..

    ResponderExcluir